A roupa íntima pode ajudá-la a se recuperar após o parto?

Recuperação após o parto?

As mudanças hormonais e corporais que começam durante a gravidez não terminam após o parto. Pelo contrário: muitas vezes se prolongam depois do parto. Embora não seja igual para todas as mulheres, o pós-parto é o momento em que tudo volta ao seu lugar e recuperamos, aos poucos, a confiança em nós mesmas.

Por esse motivo, é importante escolher a roupa íntima pós-parto adequada para nos ajudar durante a recuperação e a amamentação.

Como a roupa íntima influencia a recuperação pós-parto?

Depois do parto, você deve ir devagar para ter uma recuperação rápida. Por issoé importante escolher roupas íntimas que levem em conta as necessidades do momento: que se adaptem ao corpo e não causem desconforto, que facilitem a amamentação...

Além disso, nosso corpo começa a ser o mesmo de sempre aos poucos, então você também pode escolher roupas que façam você se sentir confortável e bonita.

Escolhendo lingerie íntima pós-parto

A seguir damos uma série de dicas que vão te ajudar a escolher a melhor lingerie pós-parto:

Que sutiã escolher após o pós-parto? O sutiã de amamentação

Assim como na gravidez, o sutiã que usamos após o parto não pode ser aquele que usamos antes de engravidar, pois deve atender a duas características:

  • Por um lado, deve ser concebido tendo em conta o período de amamentação.
  • Por outro lado, deve ser confortável de usar.

Os sutiãs de amamentação que desenhamos na Leonisa permitem que o copo seja destacado para que o mamilo fique exposto e facilite a amamentação. Além disso, possuem um marcador, um pequeno pedaço colocado na parte superior de cada mama que permite indicar com qual mama você amamentou pela última vez para não repetir o mesmo lado duas vezes seguidas.

Como escolher um bom sutiã pós-parto

Quer saber como escolher o sutiã pós-parto perfeito? Siga estas dicas!

  • Tamanho correto. A mama cresce e fica sensível durante a gravidez e também depois. Por isso é aconselhável tirar as medidas e escolher o tamanho que mais lhe convém, evitando que fique muito apertado e cause desconforto.
  • Evite armações. Embora sirvam para apoiar a mama, esses metais finos podem pressionar os dutos de leite e causar desconforto.
  • Material amigo da pele e respirável. A mama ficará sensível alguns meses após o parto, por isso é melhor optar por tecidos que sejam suaves para a pele e também frescos, como o algodão, que é hipoalergênico e absorvente, ou a microfibra.

Calcinha pós-parto que acompanha você após a gravidez

Embora seja uma escolha muito subjetiva, é fundamental escolher calcinhas pós-partoque façam você se sentir confortável.

Nos primeiros dias após o parto o corpo fica inchado, por isso não se assuste se perceber que precisa usar um tamanho maior que o normal. É completamente normal!

Com o passar dos dias, os órgãos terão que voltar ao seu lugar e seu corpo voltará a ser o que era antes. Para facilitar este processo, é aconselhável usar calcinhas pós-parto que cubram a barriga e o estômago e, se possível, que não sejam elásticas, mas sim um tanto rígidas para que apoiem o abdômen e proporcionem maior estabilidade nos movimentos. Além disso, caso não tenha sido um parto natural, mas sim por cesariana, a calcinha rígida ajuda a acelerar a união dos tecidos separados.

Cinta pós-parto, posso usar?

Como já apontamos, no pós-parto é importante conter o abdômen, que parece um pouco solto, para que os órgãos se reorganizem, a pele adira ao músculo e o corpo volte a ser o que era antes. Portanto, o uso de uma cinta especial pós-parto não é desencorajado, mas é algo que deve ser consultado com um profissional, pois ele saberá melhor do que ninguém o que é melhor para o seu corpo.

As vantagens das cintas são que ajudam a manter uma postura mais reta, protegendo as costas e evitando dores e desconfortos na região lombar, além de ajudar a evitar o acúmulo de líquidos na região. Sem dúvida é um grande aliado depois de carregar dentro de nós o peso do bebê durante 9 meses.

Como se não bastasse, a cinta pós-parto vai te ajudar a ver seu corpo mais estilizado, o que vai te ajudar a ganhar autoestima.

Recuperação após o parto?

Ainda não está claro? Por exemplo, esta calça pós-parto Leonisa oferece compressão total na parte superior, média e inferior do abdômen, ideal para promover uma recuperação próspera. Além disso, seu fecho de velcro faz com que se adapte ao seu corpo de forma simples dependendo das suas necessidades.

Aposte na roupa íntima pós-parto da Leonisa para se sentir você mesma o mais rápido possível em sua nova vida.


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Este site está protegido pela Política de privacidade da hCaptcha e da hCaptcha e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.