Moda curvilínea: shapewear para aproveitar ao máximo
No início dos anos 2000, a mídia e as marcas promoviam o físico de modelos altas e magras (muitas vezes magras demais). Isso fez com que muitos adolescentes daquela época acabassem desenvolvendo distúrbios alimentares, como anorexia ou bulimia.
Depois de muitas reclamações e graças aos protestos nas redes sociais, parece que a indústria da moda abriu os olhos e começou a mostrar uma variedade um pouco maior de corpos e, acima de tudo, mais saudáveis. Foi aí que surgiu a moda curvilínea.
O que é moda curvilínea e o que entendemos por “mulher curvilínea”?
Para esclarecer a definição deste termo, vejamos sua etimologia: curvy é a tradução em inglês de “curve”, que, aplicada a um corpo, significa “corpo com curvas”.
Isso não significa que sejam mulheres com sobrepeso, embora ambos os tipos de corpo compartilhem algo, que é que não estão dentro dos padrões de beleza impostos pelas marcas de roupas mais conhecidas. Pelo contrário: sob o termo curvilíneo estão incluídos uma infinidade de corpos muito diferentes: baixos ou altos, com pés grandes ou pés pequenos, com mais ou menos quadris, com mais ou menos peito... Mas a característica que os identifica a todos é que têm curvas das quais não se envergonham, mas que querem realçar.
Portanto, curvas não é sinônimo de excesso de peso ou tamanhos grandes, mas sim de uma silhueta bem definida para combinar com uma mulher.
Claro que deve ficar bem claro que não se defende obesidade ou não ter um estilo de vida saudável, mas sim sentir-se bonita independente do tamanho. Todos os corpos são válidos e igualmente bonitos, e isso é o mais importante.
A importância de promover a moda curvilínea em nossa sociedade
O corpo positivo ou positivismo corporal quer promover a aceitação do corpo como ele é e reconhecer sua função principal: manter-nos em pé e permitir-nos agir todos os dias.
Esse conceito empoderou muitas pessoas, especialmente mulheres, que foram sufocadas por um cânone que incentivava a magreza. O seu sucesso tem sido tão grande que algumas das marcas têxteis mais trendy ampliaram os seus tamanhos e passaram a ter em conta estes corpos, tanto na produção de peças de vestuário como na sua representação em passarelas e catálogos.
E corpos curvilíneos, com mais ou menos cartucheras e mais ou menos peito, são corpos tão ou mais comuns que os extremamente magros, por isso é um absurdo mantê-los fora do padrão.
É por isso que devemos agradecer a todos os usuários que lutam por uma maior representação dos corpos, mas também a artistas renomados como Meghan Trainor. Sua música “All About That Bass”, publicada em 2014, reivindicava a irrelevância do tamanho com versos como “Sim, minha mãe, ela me disse para não se preocupar com seu tamanho / Porque cada centímetro seu é perfeito de baixo para cima”. Sem dúvida, um hino para muitas mulheres.
Agora que parece que os cânones do início dos anos 2000 estão ressurgindo, é importante ressaltar, para não repetir os erros do passado, que a representação da diversidade dos corpos é muito importante. E não deve fazer parte apenas da estratégia de marketing das empresas, mas também na produção de vestuário.
Como realçar as curvas naturais do seu corpo com as roupas de cima?
Alguns estudos mostraram que roupas plus size ou curvilíneas estão vendendo muito melhor do que outras roupas para órgãos mais normativos. Uma tendência que não se vê apenas nas roupas casuais do dia a dia, mas também na roupa íntima. Porque? Bom, antes de mais nada, porque é uma necessidade; em segundo lugar, porque o mundo da lingerie sempre foi considerado pioneiro na inclusão e apoio de todos os tipos de corpo.
Existem diferentes tipos de corpos curvilíneos, e cada tipo pode se beneficiar do uso de uma ou outra roupa íntima.
Sutiãs de acordo com seu tamanho e tipo de corpo
Se você deseja realçar suas curvas e exibir um belo decote com seios realçados, o melhor é optar por um sutiã que ajude a manter o busto elevado.
Se você tem mais quadris do que ombros, aconselhamos que escolha um sutiã push up para alcançar o equilíbrio.
Se, por outro lado, você tem mais peito do que quadris, o melhor é escolher um sutiã redutor para que o peito continue volumoso, mas com um formato bonito e franzido. Além disso, se você optar por sutiãs com correção de postura, você exibirá uma figura esplêndida, pois suas costas estarão o mais retas possível, e isso sempre parece muito estilizado.
Redução de calcinhas ou shorts
Se você é um daqueles que se caracteriza por ter um corpo em forma de maçã e seus quadris são maiores que os ombros, você pode querer reduzir opticamente essa parte do corpo. Para isso, calcinhas ou shorts redutores e cintas modeladoras são uma excelente opção.
Macacões de corpo inteiro
Os bodysuits completos ajudarão você a estilizar sua figura de maneira uniforme, sem a necessidade de realçar ou reduzir uma parte do corpo. corpo.
Leggings modeladores
Se você deseja realçar as curvas dos quadris e do bumbum no dia a dia, as leggings modeladoras são concebidas como a solução ideal. Além de confortável, funcional e superelástica, todos vão pensar que sua figura foi esculpida pelo próprio Michelangelo.
Cinturas
A melhor forma de realçar as curvas do corpo de uma mulher é realçando sua figura. É por isso que optar pelas cinturillas é uma excelente ideia para quem quer realçar o contraste entre a parte superior e inferior do corpo. Se você quer exibir uma cintura de vespa como a de Marilyn Monroe, este é seu aliado!
Jeans com efeito modelador
Se você não costuma usar leggings no seu dia a dia e gosta mais de jeans, na Leonisa você encontrará um catálogo de calças com efeito modelador: com controle de barriga, efeito push up... Você escolhe o que quer realçar no seu corpo, porque nós temos isso para você.
Modelar trajes de banho
E o que acontece no verão? Posso usar roupas que continuem a moldar minha figura e enfatizar minhas curvas? Sim! Experimente nossos maiôs com controle de barriga e sinta como você é o foco de todos os olhares. Você exibirá uma figura curvilínea invejável!
Camisetas
Chegou o inverno e também a hora de se agasalhar com mais camadas do que uma cebola. Para mostrar um abdômen plano nesta época do ano, recomendamos que a primeira camada de roupa sejam nossas camisetas multiuso para controle de barriga. Ideal para usar por baixo de suéteres sem que ninguém perceba que você está usando.
Cintos de braço
Os braços são uma das partes do corpo que também tendem a deixar as mulheres constrangidas, já que a pele costuma ficar flácida e um tanto flácida. Para quem quer esconder este problema temos algumas cintas de braço com mangas de compressão. Uma excelente opção para usar por baixo de mangas compridas.
Na Leonisa você encontrará uma infinidade de peças de moda curvilíneas que ajudarão você a esculpir a figura dos seus sonhos. Mas nunca se esqueça que o mais importante é aprender a amar-nos e a respeitar e aceitar o nosso corpo. Porque somos diversos e é aí que reside a beleza.
Deixe um comentário