Assimetria mamária: o que é e quais soluções existem
Você sabe o que é assimetria mamária? É uma eventualidade relacionada às diferenças de tamanho das mães, ou seja, um seio maior que o outro, que provoca alterações físicas e preocupações na mulher que a apresenta.
A seguir, alguns aspectos essenciais relacionados aos seios assimétricos e diferentes soluções são oferecidas, continue lendo!

O que é assimetria mamária?
São conhecidas as diferenças nos seios assimétricos na forma, tamanho e altura do peito.
Para a determinação da assimetria mamária, uma mamografia pode ser realizada como teste para quantificar a densidade simétrica das mamas. Por outro lado, as mães são consideradas assimétricas devido à diferença de 25% no volume, formato e aspectos que diferenciam sua aparência. Portanto, existem diferentes tipos de mama.
Algumas soluções para seios assimétricos estão relacionadas a intervenções de cirurgia plástica. Após este tipo de operações, deve-se usar um sutiã pós-mastectomia para garantir conforto e correta recuperação da mama. Porém, em alguns casos pode ser suficiente recorrer ao uso de
lingerie especial para embelezar e equilibrar o tamanho dos seios. Neste caso, são recomendados sutiãs que cubram completamente o peito, por exemplo sutiãs de copa cheia são uma ótima opção. Eles se adaptam a ambos os seios, escondendo sua assimetria.

Tipos de assimetria mamária
Dentre a classificação que os diferentes tipos de assimetria mamária recebem de acordo com o tamanho das mamas e sua aparência corporal, existem 3 tipos de mamas assimétricas definidas como:
Anisomastia
Quando a diferença entre o volume e o tamanho dos seios é perceptível, eles causam alterações na sua imagem.
Anisotelia
Quando as diferenças na desigualdade entre mamilos e aréolas, são significativas, pequenas modificações são observadas na mama.
Você pode estar interessado→ Tipos de mamilos
Combinado
Através de mudanças no tamanho do mamilo e da aréola, tornando-o visível e facilmente perceptível.
Causas da assimetria mamária
A presença de uma mama maior que a outra é uma sintomatologia, que se deve a diversos aspectos como:
Tratamentos de radioterapia
Diante de doenças como o câncer de mama ou a remoção de tumores malignos, algumas mamas que receberam cuidados de radioterapia podem ter seu tamanho e volume afetados, dando origem ao aparecimento de mamas assimétrico.
Involução mamária assimétrica
Devido a alterações ou produção hormonal irregular durante a gravidez ou à medida que envelhecemos, causando diferenças no tamanho dos seios ou assimetria.
Amamentação
A assimetria mamária é muito comum em mulheres que amamentam seus bebês. Isso ocorre quando um bebê amamenta mais em um seio do que no outro, desta forma a assimetria é afetada e as mudanças nos tamanhos são evidentes. Neste caso recomendamos o uso de um bom sutiã de amamentação durante o período que dura esta fase.
Implantes
Alguns implantes mamários ou cirurgias produzem efeitos colaterais na contratura capsular, devido à ruptura do implante, deixando diferenças nas alterações na assimetria mamária.
Como a assimetria mamária é resolvida?
Esta sintomatologia de uma mama ser maior que a outra pode ser resolvida com processos que requerem a assistência de profissionais médicos na maioria dos casos. Dependendo do tipo de assimetria mamária e da sua origem, encontramos diferentes soluções:
Elevação dos seios
Conhecida como mastopexia e o processo é realizado quando a mama afunda e cai significativamente em relação à outra. Essa irregularidade é observada abaixo da dobra da mama e uma vez observada modificações devem ser feitas em sua aparência.
Redução de mama
Se diferenças de tamanho forem evidentes, ou seja, uma mama é maior que a outra, apenas pequenas cirurgias deverão ser aplicadas para reduzir a mama com maior volume e conseguir o equilíbrio entre ambas.
Transferência de gordura
Esta cirurgia se concentra no aumento do tamanho dos seios através de 2 etapas que inclui, extração de gordura de uma das áreas do corpo e incorporação nos seios. Normalmente, você pode extrair do abdômen e depois reinjetar a gordura em ambos os seios para contribuir para seu aumento e equilíbrio.
Que tipo de sutiã escolher para resolver a assimetria mamária?

Encontrar o estilo de sutiã para seios assimétricos é uma solução fundamental para regular e conseguir o mesmo tamanho dos seios. Na Leonisa você pode encontrar diferentes sutiãs que são diferenciados com características como:
Sutiãs revestidos
São criados para dar uma aparência devido à presença de copas que se adaptam aos tipos de seios. Desta forma, é possível melhorar seu tamanho e simetria dependendo da mama.
Você pode escolher sutiãs acolchoados que servem para ajustar e melhorar sua forma, preenchendo as lacunas devido à diferença de volume.
Sutiãs sem forro
Eles são construídos sem forro, para ajustar-se instantaneamente ao tipo de peito sem exigir qualquer efeito push up. Portanto, possuem uma distribuição ideal que se adapta, sem necessitar de recheios extras. São sutiãs invisíveis, sem costuras, que também proporcionam conforto extra.
Sutiãs com alças
O nivelamento ou uso da alça do sutiã, é decisivo no seu ajuste e adaptação ao tipo de seio. Desta forma, você pode afrouxar ou reduzir o suporte em ambos os lados dos seios para garantir que eles fiquem unidos, fixados na altura e com o tamanho adequado.
Na Leonisa, a loja online especializada em roupa íntima feminina você pode escolher diferentes apresentações de lingerie, que servem para resolver o problema de ter seios maiores que outro.
Deixe um comentário